Lisbon Sales Office

logo

Sales Office

Come and visit our Sales office in Amoreiras, Lisbon. We will share with you all our Drone professional solutions to your business!
Email: geral@ghostysky.pt
Tlf: +351 213 880 301

Primeiros voos com o WingtraOne em Portugal

Primeiros voos com o WingtraOne em Portugal

Levantamento vertical e um voo de cerca de 4 minutos

O WintraOne iniciou um levantamento na vertical até aos 45 metros de altura, logo apóes, entrou numa fase de transição para a posição de voo como um avião, e percorreu vários quilômetros em cerca de 4 minutos.

A versatilidade do WingtraOne, por ser um VTOL, permite levantar e aterrar em espaços muito reduzidos o que é uma enorme vantagem para quem necessita de mapeamentos de terrenos em áreas acidentadas. Voando como um avião após a fase de transição, permite percorrer enormes áreas num só voo.

O drone equipado com a tecnologia PPK, com uma câmera Sony RX1RII 42MP , voou a 110 metros de altura capturando imagens e georreferenciação para posterior processamento.

Todo o voo foi pré-programado e carregado numa fase final para o drone. Após as validações de segurança por parte do operador, o voo passou a ser automático sob a sua supervisão. A aterragem foi efectuada da mesma forma (vertical) e no mesmo local de onde tinha levantado.


Processamento e análise de resultados

No mesmo dia foi efectuado o processamento dos dados obtidos do WingtraOne. Através do nosso software de processamento, foi possível obter dados que nos permitiram criar análises detalhadas e precisas sobre os objectos que compõem o terreno mapeado.

Mapa de Voo

Ortomosaico

Cálculo de distâncias

Entre estes dois pontos a distância é de 6,65 metros.

Áreas e Volumes

Na imagem acima foram identificados 3 objectos: Volume 1 (Total de volume de 19,19 m3), Volume 2 (Total de volume de 5,87m3) e Área 1(Área de 49,72 m2).

DSM (Mapa de elevação)

O mapa de cores DSM permite a identificação visual dos locais de maior e menor elevação.

Estes são apenas alguns dos exemplos de dados e de análises que foram possível retirar das imagens capturadas pelo WingtraOn, mas existem muitos mais. Esta primeira demonstração de voo permite dar uma ideia da capacidade do WingtraOne na captura de imagens e georeferenciação assim como da importância da análise dos dados obtidos.

Visitem o nosso site e peçam uma demonstração.

GHOSTYSKY, 2020.

Ghostysky
4 Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website