Chegou o novo receptor GNSS da Emlid, o Reach RS2+

Novo Emlid Reach RS2+

Venha conhecer o novo receptor Emlid GNSS – o Reach RS2+. Esta nova versão é a evolução do do receptor Reach RS2. O Reach RS2+ foi desenvolvido com base no feedback recebido pelos nossos clientes ao longo dos últimos anos. Este novo receptor possui um modem LTE integrado e apresenta uma série de melhorias em termos de design, melhorando a sua usabilidade em campo. 

Conexão em LTE

Fique conectado à internet, qualquer que seja o local onde se encontre a trabalhar. Com as limitações das redes 2G e 3G conhecidas em termos de conectividade, foi lançado o Reach RS2+ afim de garantir uma conectividade superior e robusta em 4G. Esta actualização permite por exemplo a recepção de correcções de forma mais rápida mesmo em locais anteriormente inacessíveis.

O novo Reach RS2+ vem com um modem LTE de baixo consumo, garantindo conectividade em alta velocidade com consumos reduzidos de bateria e mantendo a compatibilidade retroactiva com 3G e 2G.

Os nossos clientes que já possuam receptores RS+ ou RS2, através de conexões de Internet LoRa ou 2G/3G, poderão continuar a trabalhar com os mesmos, a Emlid irá continuar a fornecer actualizações de firmware e suporte.

Antenas duplas LTE, melhorias no design

O modem LTE não é a única novidade do Reach RS2+. O receptor possui ainda antenas duplas LTE melhorando significativamente a recepção de rede mesmo em condições adversas. Agora poderá efectuar levantamentos a maiores distâncias sempre mantendo uma conexão estável.

Foram também adicionadas várias melhorias em termos de design. O receptor está agora mais bem protegido contra choques e condições climáticas adversas.

A evolução do RS2

O Reach RS2+ possui todos os recursos do Reach RS2, ou seja, é um receptor multibanda que obtém uma solução fixa em segundos utilizando par isso as bandas L1/L2 no GPS, GLONASS e BeiDou e L1/E5 no Galileo.

O receptor suporta os modos RTK e PPK. As correções RTK entre uma base e o rover são transmitidas via rádio LoRa ou NTRIP. A distância máxima à  base é superior a 60 km em RTK e 100 km em PPK. Internamente, o RS2+ disponibiliza 16 GB de armazenamento de dados para logs de dados em formato RINEX, compatíveis com todos os serviços PPP.

O receptor pesa apenas 950 g e funciona por até 22 horas com uma única carga. O Reach RS2+ vem com uma aplicação de levantamentos em campo, o ReachView 3,  disponível para Android e iOS.

Consulte mais informações do produto na nossa loja, aqui.

Ghostysky – Air Robotics, Agosto 2022

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Product Enquiry